Arranjar as unhas num salão de beleza. Quem é que não gosta de ter as unhas arranjadas? Unhas bem arranjadas, tanto nos homens como nas mulheres é sinal de beleza e de asseio. Mas por vezes, por falta de tempo, por preguiça ou apenas para poupar dinheiro, não vamos a um salão. E agora? As unhas irão crescer à sua vontade, ou será que assumimos o controlo, e passamos a fazer a manicure das nossas próprias unhas?

Vamos então dar umas dicas, de modo a ajudá-la a realizar com sucesso esta tarefa:

1) Não retire as cutículas das suas unhas a seco.
Nos dias de hoje,

--> o tempo livre é cada vez mais curto. Com a pressa, muitas mulheres usam o alicate de cutículas sem deixar os dedos de molho, tentando remover as cutículas rígidas, correndo o risco de deixar a cutícula toda picotada ou até de arrancar algo mais que a cútila, fazendo sangue.

2) Antes de usar o esmalte (verniz em Portugal) não se esqueça de usar a base
Mais uma vez, e normalmente devido à falta de tempo, a base acaba sendo deixada de lado e o esmalte é passado diretamente nas unhas. A base serve para fortalecer as unhas e no caso de ter as unhas quebradiças, a base irá ajudá-las a que fiquem mais fortes.

3) Lixe as suas unhas de forma o mais regular possível
Para realizar esta tarefa, é necessária alguma paciência. A lixa não deve ser passada em cima da unha, pois isso vai retirar o seu brilho natural e deixa-a mais frágil e sujeita à quebra.

4) Passe o esmalte (verniz em Portugal) de forma uniforme na unha
Não passe uma grande quantidade de esmalte na unha, pois ele irá secar de forma desigual, e além disso, podem aparecer bolinhas no esmalte. Para que o referido não aconteça, não utilize quantidades generosas de esmalte, que muitas das vezes chega até a pingar, e tire todo o excesso do pincel antes de passá-lo na unha.

E o que fazer quando surgem bolinhas no esmalte?
Não passe mais esmalte por cima das bolhas, pois elas irão permanecer lá.
As bolinhas surgem devido a correntes de ar, esmalte que não esteja bem misturado ou ainda, a excesso de camadas sobre a unha. Tudo isto vai gerar a secagem desigual do esmalte, fazendo surgir as bolinhas. Então, para que não surjam bolhinhas, siga esta dica: antes de pintar as unhas, mergulhe os dedos em água fria. Isso fará com que a temperatura do esmalte fique uniforme. Em alternativa, também poderá mergulhar as unhas assim que as acabar de pintar. Mesmo que o procedimento pareça arriscado, elas não vão ficar manchadas.