• Dicas remover excesso sal comida - Comida salgada

    salHoje temos dicas para quando a comida ficou com excesso de sal.

    Ao comermos a comida com excesso de sal, passados trinta minutos, claras mudanças já podem ser vistas nas nossas artérias. Estes efeitos podem ser observados mesmo nas pessoas com pressão arterial normal.

    O sal prejudica a capacidade de dilatação das paredes das artérias. Os efeitos de comer comida extremamente salgada, passam após duas horas aproximadamente.

    A redução de três gramas no consumo diário de sal na adolescência, reduz significativamente o risco de doenças cardíacas e de derrames na idade adulta.

    Se enquanto cozinha, verificar que a comida que está a preparar está salgada, pingue algumas gotas de sumo de limão. Deixe ferver mais um pouco.

    Outro método alternativo, consiste em colocar uma colher de café de açúcar, e a mesma medida de vinagre na comida.

    No caso de ser um ensopado salgado, tape a panela com a tampa, e deite sobre esta um pouco de sal, fazendo um círculo. Deixe ferver. É que deste modo, o sal seco sobre a tampa absorverá a humidade e, junto com esta, o excesso de sal.

    No caso de ser a sopa salgada, a dica é juntar-lhe duas ou três batatas cruas, descascadas e partidas ao meio (esta dica serve também para o feijão).

    Deixe ferver bastante, pois além das batatas absorverem o excesso de sal poderão ser aproveitadas na própria sopa ou feijão, ou até mesmo num outro prato.

    Como última dica, junte uma colher de açúcar e outra de vinagre.

    Se gostou deste artigo, provavelmente tambem irá gostar de:

    Mais dicas para reparar a comida salgada

    Coma melhor. Aprenda a combinar os alimentos 

    Dicas para cuidar bem do seu estomago 

    Aprenda a eliminar agrotóxicos dos alimentos 

    Aprenda truques para usar na sua cozinha 

    Acabe com o mau hálito da sua boca 

    Utilize a comida para aumentar a sua imunidade 
  • Dicas que também poderá gostar:

    2 comentários:

    David disse...

    É muito importante comer alimentos saudáveis e não colocar muito sal. Nos restaurantes não deve haver sal na tabela para tentá-lo. Quando vou comer em grand cru, peço ao garçom para remover o sal, então eu não pagar a minha refeição.

    docesisabores disse...

    Para tirar o salgado de ensopado, o melhor mesmo é retirar uma parte do caldo. Em outra panela, corte tomate, cebolo, pimentão e salsa refogue com azeite, depois adicione agua ate cobrir os temperos quando estiver cozido junte ao ensopado.

Com tecnologia do Blogger.