Vamos dar umas dicas para que mantenha as suas unhas em excelente forma:

Limpe as suas unhas. Para tal, comece por remover o verniz antigo. Passe as mãos por água. Empurre as cutículas para trás. Lime as unhas uniformemente e assegure-se que não ficam demasiado compridas, pois se assim for, partem mais facilmente. Lime apenas numa direcção, pois caso contrário, vai aumentar a tendência das unhas lascarem. Observe o leito da sua unha e crie uma réplica sobre a mesma. Experimente uma forma quadrada com os cantos meio arredondados para evitar choques e quebra das suas unhas. Para unhas com tendência a quebrar, o ideal é limar num formato amendoado.
Não há regras para escolher a cor do seu verniz. Conjugar a cor do seu verniz com a cor do batom está ultrapassado... Conjugue com a roupa, com as sandálias, com o seu estilo...

No entanto, tenha em conta que as cores suaves são mais fáceis de aplicar e as imperfeições são menos visíveis.
Ao aplicar o verniz, deslize o pincel ao longo da unha. Primeiro pela zona central e depois, quando o pincel já tem menor quantidade de verniz, por cada um dos lados.Para maior duração do seu verniz, aplique duas camadas de verniz e espere que seque.

Para ser mais rápido, 5 minutos depois de ter pintado as unhas, passe-as por água fria ou mergulhe-as num recipiente com água e um cubo de gelo.