Encha o seu carrinho de compras com produtos volumosos. Há muitas pessoas que ao verem o seu carrinho de compras vazio, acham que ainda não compraram o suficiente. Começando pelos produtos de grandes dimensões, evitamos colocar no carrinho artigos desnecessários.
Faça sempre contas. Se não as consegue fazer de cabeça, leve consigo uma máquina de calcular. Por vezes o preço de uma unidade e o preço de duas unidades é praticamente o mesmo. Mas ao ter a palavra "promoção" temos tendência a levar.
Faça as compras com uma lista. Tente ao máximo restringir-se a esta.
Compare preços mesmo dentro da loja. Olhe que muitos produtos brancos, não ficam atrás dos produtos de marca. Se não conhece um determinado produto, leve-o e experimente-o. Se não prestar, para a próxima, já não o irá comprar.
Quando realizar comparações, compare o kilo, litro ou unidade. Só assim terá a certeza de conseguir levar o artigo ao melhor preço.
Compare o preço de várias embalagens, de vários volumes do mesmo produto.
Olhe bem para as prateleiras. Os produtos que se encontram fora do seu campo visual são mais baratos, encontrando-se nas prateleiras mais baixas ou mais altas.
Verifique sempre os prazos de validade dos produtos.
Você provavelmente já se deparou com produtos frescos, com etiquetas que mostram reduções de -30 e -50% onde vêem as palavras “consumir rapidamente” ou algo parecido. Para incentivar os consumidores a comprar produtos muito próximos da data limite de consumo, os supermercados não hesitam em reduzir os preços. Os supermercados não têm interesse nenhum em colocar os artigos no lixo, e para os clientes é a oportunidade de pagar menos e poupar dinheiro.
Faça as suas compras sempre depois das refeições, visto que se vai às compras de barriga vazia terá tendência a comprar mais.
0 Comentários