Se é possuidora de um peito assimétrico, então estas dicas são para si.
Há mulheres que têm diferenças entre as copas de cada seio ter uma diferença de 1 a 3 tamanhos. E por mais espantoso que lhe possa parecer esta diferença, então fique a saber que as assimetrias no corpo humano são mais comuns do que parece (assimetrias nas orelhas, nos dedos, nos pés ou nos seios).

Mas voltando ao assunto do peito, além da diferença no tamanho das copas, também o formato do peito pode variar. Estes factores têm de ser tidos em conta na hora de comprar um soutien.

Quando comprar um soutien, deve comprar um com a copa que serve melhor no seu seio maior. Não podemos escolher o tamanho de copa para o seio mais pequeno ou o tamanho intermédio entre os dois seios, porque desta forma o seio maior vai ser sucessivamente apertado e vincado pela copa demasiado pequena.

Se usar tamanhos de soutiens que não lhe servem perfeitamente, isso vai tornar ainda mais visível a diferença que os seus seios têm. Com o tamanho certo de soutien, consegue ajustar melhor o soutien para seios de tamanhos e formatos diferentes. Não existe nenhum estilo de soutien específico que possa nivelar mais a assimetria. Tem que se provar vários estilos para perceber qual será o melhor no seu caso específico.

Se adquirir um soutien estilo "balconette", este tipo de soutien é normalmente um soutien mole e apresenta as seguintes vantagens para quem tem assimetrias no peito:
- Pode-se tentar pôr mais volume dentro da copa do peito menor, pegando pela zona inferior à axila e empurrando-a para dentro da copa
- Coser a parte de cima do soutien onde o tecido fica enrugado.
- Colocar e coser um tecido extra dentro da copa, ficando a copa mais pequena mais composta.

O soutien do estilo "plunge" (tem uma espuma ultraleve de 2 mm) também pode ser uma solução adequada, porque o tecido não vai enrugar, mas ficamos com a copa parcialmente preenchida pelo seio.