Se é uma mulher forte, então seguem-se umas dicas para se vestir:

Se a sua silhueta é oval, e se é uma mulher alta, escolha uma calça pantalona, modelo subido na cintura, fluída e comprida.

Se é uma mulher de estatura baixa, prefira calças de comprimento a tapar o tacão do sapato.

Se é bastante larga, escolha um modelo direito, nada de calças justas, pois assim camuflará as "regueifinhas" que tendem a aparecer na zona da cintura e anca.

- Uma saia de modelo trapézio, de cair fluído e sem pregas ou plissados.

- Uma túnica de corte direito, ajustada ligeiramente na cintura. O modelo de cintura descaída e não muito largo torna-la-á mais delgada e disfarçará as zonas mais largas (pode fazê-lo através de um cinto em tecido ou em couro fininho).

- Um vestido de modelo direito ou de corte império, decote em V ou U profundo. Lembre-se que um bom soutien faz maravilhas! Invista em vestidos estampados, quer para Verão quer para Inverno.

Ao contrário do que se diz, a mulher mais volumosa pode e deve usar motivos estampados, alegres e sexys! Motivos florais, arabescos, geométricos são escolhas acertadas. Dê atenção ao tamanho e direcção, escolha motivos pequenos e diagonais, pois criam a ilusão de que o corpo é mais longo e delgado.

- Para ocasiões especiais e eventos à noite, escolha um vestido longo, de preferência em tons escuros, marque sempre a cintura, mas sem apertar demasiado. Lembre-se de que as faixas modeladoras reduzem centímetros e elevam os seios.

- Botas de cano alto adelgaçam a silhueta, conjugadas com saias ou vestidos.

- Modelos de vestuário com linhas verticais dão um efeito minimizador.

- Escolha tecidos fluídos e pesados. Como caiem na vertical, criam um efeito estruturado, contrariando as linhas horizontais da sua silhueta oval.
- Escolhas túnicas e blusas compridas, dê importância às mangas. Se os seus braços forem fortes e desproporcionados, use mangas anjo e compridas ou meia-manga. Outro truque é o punho alto, pois cria um braço mais longo e fino.

O que deve de evitar vestir:

- Blusões curtos, que acabem na cintura, dão à anca maior volume
- Roupas com folhos grandes e outros volumes junto dos seios
- Calças de cintura muito baixa
- As calças à boca-de-sino
- Calças com pregas e bolsos metidos
- Vestidos e saias muito rodadas, com franzidos e pregas
- Estampados cheios e grandes
- Mini-saias
- Calças justas e calças de malha acentuam as zonas críticas da cintura, anca e rabo
- Sobreposição de peças, dão um efeito tufado e mais volume ao seu corpo
- Tops curtos e muito justos
- Modelos de camisolas e calças com atilhos nos punhos e tornozelos
- Calções curtos e corsários
- Peças em malha stretch