limpeza pele, beleza
Fazer uma boa limpeza de pele, uma limpeza de pele profunda é muito importante. Qualquer tipo de limpeza de pele, seja ela mais profunda ou não, permite que a nossa pele fique livre de impurezas, cravos, espinhas ou borbulhas, e evita rugas precoces.

Todos os tipos de pele,
precisam de uma limpeza profunda, embora cada tipo de pele precise de um cuidado diferente. Se a sua pele é oleosa, então necessita de cuidados redobrados. Precisa de fazer uma limpeza profunda a cada 20 dias. A pele seca e a pele mista, tem um intervalo maior entre as limpezas.

Pessoas que têm acne, e ainda mais se este acne for muito intenso, o melhor a fazer é uma limpeza de pele profunda feito por especialista. Deste modo não se corre o risco de infecionar e ficar com cicatriz.

Para fazer uma limpeza de pele profunda, ferva um pouco de água. Depois coloque a água numa bacia e fique alguns minutos com o rosto a receber o vapor da água (coloque o rosto a aproximadamente 25 centímetros de distancia da água quente). O vapor vai ajudar a dilatar, a abrir os poros, facilitando a limpeza da pele. Após este processo, aplique um creme esfoliante e faça movimentos circulares para remover as células mortas. De seguida, enxague o rosto com muita água fria. Deste modo irá fechar os poros. Com um algodão limpo, aplique um tónico facial em toda a pele.

Mais dicas para quando fizer limpeza de pele: não é recomendável fazer limpeza de pele, após pegar ou apanhar sol, ou ter depilado ou clareado o busto.
Não repita o processo de limpeza de pele para ter um resultado mais rápido. Aguarde o intervalo entre as limpezas de pele de acordo com o seu tipo de pele, não esquecendo, por exemplo, que as peles oleosas, devem de fazer limpeza de pele de vinte em vinte dias.