• Alguns nós de gravata

    A gravata é uma tira de tecido, estreita e longa, que se usa em torno do pescoço e que é presa por um laço ou nó na parte da frente. O problema é que muitas das vezes queremos fazer o nó e não conseguimos. Ora seguem-se várias sugestões de nós para escolheres o que mais gostares desde o mais simples ao mais rebuscado.

    O nó simples é o nó mais utilizado porque é simples de realizar e condiz com a maioria das gravatas e colarinhos das camisas. Este nó é perfeito para os homens de média ou de elevada estatura.
    Cónico e alongado, o nó simples é estreito quando realizado com gravatas finas e mais largo quando realizado com gravatas grossas. Este nó é utilizado em camisas com colarinhos largos ou onde a distância entre as duas pontas é grande.



    como fazer no simples gravata

    O nó Semi Clássico (ou semi-Windsor) é indicado para ser utilizado nas camisas de colarinho padrão nem largo nem estreito. É um nó adequado para gravatas
    de seda ou de outro tecido leve.
    no semi classico gravata semi windsor

    Passamos para o nó desportivo ou nó triângulo, ou ainda, e em inglês, four-in-hand: Este tipo de nó possui um visual mais descontraído. É utilizado para colarinhos estreitos e golas pouco pontudas.
    no desportivo de gravata four in hand
    Se a sua camisa tem colarinho americano (tem botão nas pontas), então faça um nó americano.
    no americano de gravata

    Nó italiano: É utilizado em camisas onde o colarinho é mais largo (Camisas italianas).
    no italiano de gravata

    Vou terminar com o nó inglês que é um nó mais utilizado por pessoas de mais idade.
    no windsor para gravata
  • Dicas que também poderá gostar:

    Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.