Dicas para comer bem

Vamos a mais umas dicas para ajudar a emagrecer:

Quando fizer as suas refeições, faça-o em pratos pequenos. As quantidades monstruosas de comida, são um dos piores inimigos do estômago;

Utilize nas suas refeições, fibras alimentares:

As fibras alimentares, fazem abrandar o trânsito intestinal. O ideal será ingerir cerca de 30 gramas de fibras por dia, de preferência de manhã. As pesquisas demonstram que consumir fibras de manhã (ao pequeno-almoço) faz-nos ter menos
fome à noite – uma hora do dia especialmente devoradora de doces e destruidora de dietas. Excelentes fontes de fibras para o pequeno-almoço são as papas de aveia, os cereais, os cereais integrais e a fruta. Além de controlarem os níveis de açúcar no sangue e de diminuírem os da insulina, as fibras também reduzem a ingestão de calorias até 18 horas por dia. Comece com 1 a 2 gramas de fibras dietéticas antes das refeições e ao deitar, e vá aumentando lentamente para os 5 gramas.

Procedimentos a tomar antes das refeições

Se ingerir uma pequena quantidade de gordura recomendável antes das refeições, conseguirá enganar o sistema hormonal, ao enviar ao cérebro um sinal de que se sente cheio. Se ingerir uma pequena quantidade de gordura vinte minutos antes de uma refeição (cerca de 70 calorias, por exemplo, seis nozes, doze amêndoas ou 20 amendoins), vai estimular a produção de CCK, que irá comunicar com o cérebro e ao mesmo tempo abrandar o processo de esvaziamento do estômago, para manter a sensação de saciedade. (A secreção de CCK e a redução da grelina demoram cerca de vinte minutos a entrar em acção e necessitam de cerca de 65 calorias para serem estimuladas.) Depois, poderá então sentar-se e tomar uma refeição por prazer e não por se sentir esfomeado – que é uma maneira de garantir que vai comer menos. Normalmente, as pessoas acabam de comer antes mesmo de surgirem os sinais de saciedade, anulando assim qualquer possibilidade de as hormonas as poderem ajudar. Por essa mesma razão, deve comer devagar. Se sugar os alimentos mais depressa que um aspirador, não dá tempo às hormonas da saciedade para darem sinal de vida.

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