Os espelhos e os vidros embaçados ou embaciados, podem ser um problema, especialmente se estivermos a referirmo-nos aos vidros do automóvel, ou ao espelho da casa de banho, depois de tomarmos banho, e nos quisermos ver ao espelho, para realizar a maquilhagem ou fazer a barba. Um espelho ou um vidro embaciados, também são um problema, especialmente se acabámos de os lavar.

Seguem-se dois tipos de dicas. Um para o embaciamento de espelhos e vidros em casa, e outra para os vidros dos automóveis.

Vamos precisar de:
1)Toalha de Papel
2) Lenços ou um pano de flanela que não largue pêlos.
3) Glicerina, shampoo, creme de Barbear ou sabonete líquido.

Procedimento:


Humedeça a flanela, lenço ou toalha de papel com a glicerina, shampoo, sabonete líquido ou o creme de barbear. Passe na superfície de todo o espelho ou vidro após limpá-lo e aguarde uns minutos até secar. Expire sobre a superfície, para verificar se a superfície não embacia.
Este processo deve ser repetido uma vez por semana.

Se a sua escolha, para evitar o embaciamento, cair na glicerina, saiba que este produto não é toxico e, além disso, é inodoro (não tem cheiro). A Glicerina é incolor, o que evita manchas nos espelhos e vidros. Além do já referido, é que a glicerina pode ser facilmente adquirido em farmácias e supermercados. por um preço reduzido.

Para evitar que os vidros do seu carro embacem, passe uma batata cortada ao meio pelo vidro, por dentro e por fora. Em alternativa, passe uma barra de sabão, deixando uma camada bem grossa e depois seque com um pano absorvente.

Se preferir, faça um desembaciador caseiro. Vai precisar de: água e vinagre.

O vinagre estará presente na mistura, em menor quantidade que a de água. Mais concretamente, menos que a metade de água. Passe jornal humedecido nesta mistura, nos vidros, esfregando com força. Passe com força, e depois seque com um pano.

Em alternativa, faça uma solução de cem mililitros de álcool 96 por cento, vinte mililitros de detergente e trezentos e oitenta mililitros de água. Com esta solução pronta, pode-se passá-la nos vidros do veículo, esfregando jornal humedecido nesta solução. Pelo lado de fora é possível também passar um pouco dessa solução e ligar os limpapára-brisas para espalhar a mistura.

Verdade seja dita, também as dicas para o embaciamento dos vidros do carro, poderá ser usado em casa. Experimente e coomente para partilhar as suas descobertas com os outros.