wiiQuem é que não gosta de jogos de computador ou de consolas, que ponha o dedo no ar.
É muito raro encontrar uma pessoa que não goste de jogar. Se conhece alguém que não gosta de jogar, se calhar o que ainda não encontrou foi um jogo de que essa pessoa goste. Mas neste artigo, vou referir-me concretamente às consolas de jogos. Mais concretamente, à Nintendo Wii. Temos a possibilidade de jogar jogos com os amigos ou em família nos jogos multijogador. Os jogos New Super Mario e Super Mario Kart, são um bom exemplo disso, onde a diversão pode ser partilhada por quatro amigos, ou familiares. As crianças adoram, pois adoram os canalizadores (encanadores) mais famosos do planeta: o Super Mario e o Luigi.

wiimote


Se está a pensar que estou a falar na Nintendo Wii para fazer publicidade de modo a que a vá comprar, engana-se. O objetivo deste artigo consiste em falar num emulador da Nintendo Wii: o Dolphin.


Nunchuk
Este programa simula a Nintendo Wii. O Dolphin poderá ser instalado no seu PC, e se o seu PC tiver uma saída HDMI, até o poderá ligar a uma televisão. Se pretender levar as coisas mais a sério, até poderá comprar um ou mais comandos para a sua "Nintendo Wii": o Wii Remote, também chamado de Wiimote, ou um Nunchuk. Em Portugal um wiimote da Nintendo custa à volta dos €50 euros.
No entanto, eu procurei na Ebay e comprei um wiimote de marca branca por seis euros.

Se pretenderem mais alguma informação relativa a ste assunto, comntem e façam as vossas perguntas ou entrem em contato pelo formulário disponível na barra lateral.
Os finais de semana em família nunca mais serão os mesmos.
De referir ainda, que este emulador também permite jogar jogas da consola GameCube.