vinagre macaHoje, temos um post que se insere no âmbito do "Faça você mesmo". Vamos aprender a fazer vinagre de cidra (maçã).

Corte as maçãs em pedaços (as maçãs não devem estar maduras demais ou amassadas). Recolha o suco numa jarra de vidro (Nunca utilize suco comprado pronto pois contém conservantes) e vede a boca da jarra com um balão de tamanho grande (na falta, use uma luva cirúrgica). Abra

--> bem a boca do balão e ponha-o sobre a boca da jarra. O objetivo é que o balão "apanhe" o gás carbónico que se irá libertar durante a produção do vinagre. Ao fim de algumas semanas, seis no máximo, retire o balão e transfira o líquido, já transformado em cidra, para outro recipiente de vidro de boca bem mais larga e cubra com um pano branco bem limpo e deixe-o em repouso. Ao fim de 1 ou 2 meses poderá usar o vinagre.

vinagre de maçã ou de cidra já ajudou e continua a ajudar pessoas a emagrecer por esse mundo fora. Antes de lhe dizer como emagrecer com ele , deixe-me falar-lhe um pouco sobre este poderoso suplemento natural.

No que à saúde diz respeito, o vinagre de maçã é benéfico para a circulação sanguínea, pressão sanguínea, diabetes, colesterol, digestão, etc.

Devido à sua acidez, o vinagre de maçã pode ser muito áspero, podendo até queimar a garganta. Por esta razão, nunca o beba puro. Dilua-o em água.

Para emagrecer, coloque 2 colheres de chá deste vinagre num copo com água e beba-o antes das refeições. Isso vai ajudar a desintoxicar o fígado, orgão que tem um papel importante na perda de peso.