Seguem-se boas dicas no caso de ter plantas na sua casa:

- A água na qual ferve os ovos e a água que se desprende do peixe congelado são óptimos adubos para as suas plantas pois contém sais minerais.

- Se possível, deixe as suas plantas em cima de tijolos molhados. Deste modo elas irão absorver naturalmente a água de que necessitam.

- Se pretende que as suas rosas durem mais tempo (de 8 a 10 dias), coloque na água uma colher de bicarbonato de sódio (uma colher de sopa para cada litro de água). Se os botões das suas rosas estiverem muito fechados, colocar um pouco de açúcar no vaso. Deste modo elesirão abrir. Se as rosas murcharem, cortar outra vez os pés em baixo de água e mergulhar totalmente as flores num recipiente com água morna (45 minutos).

- Usar um conservante para plantas
industrializado ou improvisado (no caso das rosas, um pouco de açúcar dentro da água).

- Para as flores durarem mais nos vasos, cortar um pedaço do cabo todos os dias, e pôr água gelada nos vasos

- Para que as suas flore tenham folhas grandes e lustrosas, passe nelas um pano com uma mistura de leite e água em partes iguais.

- Mantenha as suas flores em local fresco, longe de electrodomésticos, luz solar directa e ventos quentes ou frios.

- As suas plantas envelhecem rapidamente por causa da desidratação. Por isso, ao podar o caule, procure fazer um corte recto e com as pontas imersas na água. Esse processo evita a entrada de ar nas células do caule e o consequente bloqueio da absorção de água e nutrientes.

- Troque diariamente a água. A utilização de vinagre ou de aspirina (cuidado! o excesso pode prejudicar) impedem que as flores murchem pela acção das bactérias.

– Borrifar as plantas para mantê-las frescas e hidratadas.