Dicas para deixar a sua casa num brinco:
Se pretende limpar um espelho, molhe em água quente um pano macio e isento de poeira (para evitar riscos na superfície) e passar no espelho. Seque-o com uma pano seco (pode usar uma t-shirt velha). Tenha cuidado para não deixar as bordas do espelho húmidas.

Caso escolha utilizar produtos específicos para a limpeza dos vidros, prefira os neutros, que não contêm
amoníaco ou vinagre.
Evite borrifar qualquer produto de limpeza directamente no espelho. Aplique-o antes num pano macio. Evite a exposição ao sol, uma vez que a luz e o calor causam manchas, tornando-o escuro.

Se tem Pisos de madeira na sua casa, então saiba que o produto que usa para impermeabilizar o piso de madeira é que determina como cuidar dele. Verniz, goma-laca, poliuretano ou laca são usados para dar acabamento a esses pisos, mas somente o poliuretano não precisa de tratamentos adicionais.
A integridade e beleza dos pisos de madeira com acabamento em verniz, goma-laca ou laca podem ser mantidas simplesmente pelo uso de limpadores e ceras à base de solvente. Nunca use água em pisos de madeira, excepto os que são tratados com poliuretano (esses podem ser limpos com um esfregão húmido).

A maneira mais rápida de limpar um piso envernizado ou laqueado é usando uma cera limpadora. Depois de passar o aspirador de pó, espalhe o líquido numa pequena área e esfregue com um aplicador de cera. Trabalhe em pequenas áreas de cada vez, na direcção do corte da madeira. Retire o excesso com um pano limpo.
Use aspirador ou vassoura com cerdas macias. Limpe com um pano húmido bem torcido e quase seco.
Não aplique produtos químicos que contenham álcool ou querosene.
Cuidado com o sol: os raios ultravioletas descoloram a madeira.