As mulheres sentem-se bem assim, e os homens gostam de as ver assim.
Seguem-se dicas de maquiagem para os olhos:

Quando fizer a sua maquiagem aos seus olhos, saiba que as cores claras projectam os olhos para frente, e que as escuras dão ideia de diminuição e profundidade.

Dicas de maquiagem para Olhos Próximos:
Opte por tons claros e pastéis para iluminar a sua expressão. Dê um toque cintilante à região próxima ao nariz, imediatamente no início do canal lacrimal, para a impressão de afastá-los.

Dicas de maquiagem para Olhos Afastados:
Um leve esfumaçado de um tom mais escuro, como o marrom ou o verde-musgo, no canto interno, cria a ilusão de aproximá-los. Mas, ao esfumaçar, cuidado para não tornar a fisionomia muito pesada.

Dicas de maquiagem para Olhos Saltados:
Esfumace a região da pálpebra sobre o globo ocular com uma sombra opaca escura, como marrom ou ferrugem. Arrisque um toque de preto à noite. Inicie com esfumaçado escuro na raíz dos cílios, até à dobra do olho, fazendo uma diminuição (degradé) suave e uniforme. Isso faz com que pareçam mais fundos e menores.

Dicas de maquiagem para Olhos Fundos:
Cores claras, como branco, bege, areia e marfim, elevam a expressão e dão um ar de elegância. Devem ser aplicados em todo olho, excepto na área rente às sobrancelhas. Nesta área use sombras de tons médios, como rosa, salmão ou coral.

Dicas de maquiagem para Olhos Pequenos:
Use uma sombra luminosa clara por toda a pálpebra. Em seguida, sombreie o canto exterior dos olhos com um tom levemente escuro – o marrom é o mais indicado, pois é considerado um tom neutro. Aplique com generosidade a máscara para cílios na parte externa dos olhos, pois isso proporciona um efeito de alongamento, deixando-os mais abertos.