Trabalhamos tanto e parece que o dinheiro nunca chega. Milagres para multiplicar o seu dinheiro eu não tenho, mas tenho algumas sugestões para que o possa poupar.

Em primeiro lugar, registe todas as despesas que efectuar. Realmente não é a tarefa mais excitante que se possa realizar, mas no final vai ver que compensa pois identificando onde o seu dinheiro está a ser mal aplicado.

Se toma o pequeno almoço fora, se calhar é a altura de o tomar em casa. E se calhar, quem fala em tomar o pequeno-almoço se calhar também podemos falar em comer fora. Não o faça tantas vezes e verá o dinheiro que lhe irá sobrar.

Aproveite os descontos que muitos supermercados e hipermercados oferecem aos seus clientes, mas tenha cuidado para adquirir apenas aqueles produtos que habitualmente compra ou que têm realmente utilidade para si. Preste atenção à publicidade que recebe na sua caixa de correio, pois por vezes também se fazem boas compras.

Quando for fazer compras, leve uma lista detalhada das coisas que necessita. Assim será mais fácil ressitir à tentação de comprar o que não lhe faz falta. Experimente os produtos brancos.

Quando for fazer compras, leve sacos consigo. É que em algumas lojas os sacos são pagos. E além disso quando mais sacos se fabricarem pior para o planeta.

Na farmácia, compre sempre que possível medicamentos genéricos.

Se a sua família tem dois telemóveis (marido e mulher) faça como eu. Um dos cartões não tem carregamento obrigatório. Quando o possuidor do cartão de carregamentos não obrigatórios ligar, o outro cancela a chamada, e faz ele a ligação.