Seguem-se dicas para a ajudar a acabar com o mau cheiro em alguns lugares de sua casa:

Frigorífico (geladeira): Colocar um chumaço de algodão humedecido com essência de baunilha no seu interior. Em alternativa, colocar um pedaço de carvão embrulhado em papel absorvente ou em filtro de café. Ainda poderá optar por uma terceira alternativa. Colocar um pires com pó de café e meio limão numa das prateleiras do eletrodoméstico.

Microondas: Acabe com o mau cheiro que as pipocas deixam no microondas, aquecendo na potência máxima durante 5 minutos, uma vasilha com água e rodelas de limão.

Balde do lixo: Lave-o com frequência. O segredo para afastar o mau cheiro é retirar, sempre que possível, os restos de comida (lixo orgânico) do recipiente do lixo. Nunca deixe o lixo orgânico no balde durante largos períodos de tempo (por exemplo, durante a noite). Depois de lavar o recipiente do lixo com água corrente, água e sabão ou detergente, seque-a bem e borrife um pouco de desinfectante no interior do objecto. Deste modo, está a evitar o aparecimento de mofo e, com ele, os maus odores.

Armários: Para acabar com o cheiro de mofo dos armários, esvazie-o e deixe as portas abertas para arejar durante algumas horas. Ferva 1 litro de vinagre. Despeje o vinagre fervido numa bacia sem tampa. Coloque dentro do móvel e deixe as portas fechadas por um período de 4 horas. Retire o recipiente e passe um pano embebido no vinagre nas portas e no interior do móvel. Deixe secar bem. Em seguida, passe um pano seco com um detergente lava-tudo.

Roupas guardadas durante muito tempo: Para que as roupas fiquem novamente a cheirar bem, depois de terem estado guardadas durante muito tempo, deixe a secar ao sol algumas cascas de laranja. Envolva-as com lenços de pano e coloque-as no meio da roupa.

Tapetes: Acabe com o mau cheiro, espalhando durante 15 minutos, bicarbonato de sódio sobre o tapete ou a carpete. Depois, retire o material com o seu aspirador. Este tipo de procedimento tem um efeito duplo: remover os odores e afastar traças e insectos.

Vasilhas plásticas: Para retirar cheiros fortes de vasilhas e recipientes de plástico faça um solução de 1 chávena de café de cloro para 5 litros de água. Deixe a solução assim preparada repousar durante algumas horas. Lave as vasilhas com mau odor com esta solução, utilizando para o efeito, uma esponja macia e sabão neutro.