picole de chocolate, picol+e de chocolate
Gosta de picolé? O picolé é para consumo próprio ou para ganhar um dinheiro extra?

Como já se apercebeu, hoje propomos fazer um picolé de chocolate.

Para o picolé de chocolate vamos precisar dos seguintes ingredientes:

a) 960 mililitros de leite;
b) 150 gramas de açúcar;
c) 3 colheres de sopa de farinha de trigo;
d) 3 colheres de sopa de chocolate em pó; 
e) Formas para picolé; 

Como Fazer o seu picolé de Chocolate?
Fazer o seu picolé de chocolate é muito simples. 
a) Numa panela funda, junte os 960 mililitros de leite com lume médio.

b) Quando o leite começar a ferver, deixe-o ferver durante cinco minutos. Durante o processo de fervura, mexa com uma colher. Repita este processo até que o líquido comece a ficar grosso. sendo recomendado abaixar o fogo antes que o leite suba e deite por fora. 

c) Na sequência, adicione ao leite, três colheres de sopa de chocolate em pó. Mexa bem durante três minutos, ou até em menos tempo se entretanto o chocolate se dissolver antes, deixando o líquido com uma tonalidade completamente castanha. 

d) Adicione as três colheres de sopa de farinha de trigo e volte a mexer durante cinco minutos. Nesta etapa, a tendência é que o caldo engrosse mais. 

e) Adicione os 150 gramas de açúcar na panela e mexa novamente. Deixe todos os ingredientes aquecerem mais dez minutos, devendo mexer o caldo com a colher algumas vezes durante este período, para evitar que o caldo acabe por ficar agarrado ao fundo da panela. Quando terminar os dez minutos de aquecimento, espere a mistura arrefecer durante mais dez minutos. 

f) Depois despeje o líquido nas formas de picolé e leve-as para o congelador da geladeira (frigorífico), deixando-os congelar durante pelo menos quatro horas seguidas. Vá vigiando os seus picolés na geladeira (frigorífico), pois se os picolés apresentarem cristais de gelo, é sinal de que os picolés estão a congelar em vários fragmentos e não como um único bloco de gelo, que é o que nos interessa.

E pronto. Agora só falta sentar e apreciar o seu picolé delicioso. Bom proveito!