Tanta coisa para fazer, tanta coisa para pensar, resolvi anotar tudo... sim, tenho um caderno próprio para isso... uma folha anoto para quem preciso ligar, desejar boas festas, feliz ano novo, saber como estão, enfim.... outra folha as coisas que posso adiantar, seja comida ou em compras... a outra, as pessoas que dou prenda ou presente, como queiram... para não faltar ninguém e se ja tenho a prenda comprada ou pensada, anoto também. Depois quando vou entregando vou riscando e fico com a minha cabeça mais organizada e o coração mais feliz. Já fiz isso em outros anos e correu bem. Já penso na toalha de mesa, que vou usar no Natal. Tudo que vou me lembrando, anoto, porque se não esqueço-me e depois vou lembrar-me à noite, quando estou a descansar e aí vai-se embora o sagrado sono. Por isso anoto, anoto tudo, as coisas que ainda me faltam comprar ou o que achar importante. Também gosto de, se tenho coisas em casa, para devolver as pessoas, aproveito agora, tenho que deixar tudo em ordem, para mim, mudar de ano é uma mudança de ciclo, um novo ano que começa e quanto mais organizadas estiverem as coisas, para mim é melhor.  Faço como que objetivos, roupas para doação, sapatos, tudo que tiver que dar, é agora a hora. Prendas prontas, que podem ficar já no carro, porque posso no caminho, fazer alguma entrega. E pronto, é assim que para mim, corre melhor. Sempre falta alguma coisa, mas isso dá-se um jeito. Mas se não faltar nada, melhor será e ter tudo anotado, faz com que pensemos melhor nas coisas que precisamos comprar ou fazer. 
Fica a dica.