Olá, tudo bem?


Espero bem que sim... Vim aqui, dividir com vocês, mais duas descobertas saudáveis e interessantes. Sempre a pensar no rejuvenescimento quer das nossas células, quer da nossa aparência, que vem a ser um reflexo da vitalidade e saúde interior. 
A primeira,  Spirulina, porque tem a clorofila e minerais próprios dos mares. A spirulina contém fenilalanina (ui, que palavra difícil) e a fenilalanina (ui, de novo) presente na spirulina, causa uma sensação de saciedade
que leva uma pessoa a comer menos, podendo ser consumida por pessoas obesas, sem o risco de perdas nutricionais, na prevenção de acidentes vasculares e infecções e no alívio de sintomas menstruais. Ou seja, além de ser uma proteína, só tem benefícios a saúde.
Outra descoberta, que tive essa semana, foi as sementes de cacau fermentadas, chamam-se em inglês cacao nibs... Sim, não é o NIB da nossas contas bancárias, mas esses nibs também fazem imenso bem a saúde, porque tem fibras, potássio, cálcio, magnésio e ferro e os alimentos fermentados de maneira natural, no caso desses nibs, o processo acontece ao sol, faz bem a nossa saúde intestinal, ajudando a manter a flora intestinal.
Bem, já provei. Vamos lá falar do sabor. Não é assim uma maravilha, mas não é ruim. Sabe a chocolate amargo. São assim umas pequenas sementes, crocantes. Pode-se colocar nos iogurtes, em cima dos bolos e onde nos apetecer. Eu como e gosto. E só em pensar o bem que faz, como com mais prazer. 
Espero que gostem e que mudem seus hábitos, em busca de uma boa saúde e qualidade de vida, sempre. Aqui vão as fotos:

Beijinhos...