sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Cancelamento do envio de uma mensagem de correio eletrónico no Gmail

gmailAcabou de escrever uma mensagem de correio eletrónico, ou seja acabou de enviar um e-mail.
Pressionou o botão Enviar ou Send. A mensagem de correio eletrónico já segue o seu caminho. Mas de repente lembrou-se que faltou escrever mais qualquer coisa.E agora?

Para que da próxima vez possa cancelar o envio de uma mensagem de correio eletrónico, configure a sua conta do gmail para que tal lhe seja permitido no futuro.

Para quem ainda não sabe, o Gmail disponibiliza uma opção que lhe permite cancelar o envio de uma mensagem de correio eletrónico até um máximo de trinta segundos após o seu envio.
Como ativar a opção de anular o envio de uma mensagem de correio eletrónico?



a) Na sua conta do Gmail vai encontrar no canto superior direito o símbolo da roda dentada que lhe dará acesso ao painel de definições.

b) Nas definições selecione o separador “Labs”.

c) Ative a opção “Anular Enviar”. Não se esqueça de gravar as alterações.

d) Volte ao painel das definições clicando de novo na roda dentada no canto superior direito. Agora vai aparecer-lhe a opção “Anular Enviar”.

e) Ative a caixa “Activar o cancelamento de envio” e selecione o número de segundos que pretende para na próxima vez anular o envio de uma mensagem de correio eletrónico. Aconselho a que escolha os trinta segundos. Dá-lhe mais tempo para refletir e de agir caso queira anular o envio.


f) Guarde de novo as alterações.

Agora quando se arrepener de ter enviado um email a opção “Anular” vai estar disponível.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...