Eu não vou falar de como fazer pão, não isso não. Eu vou falar de como re-aproveitar o pão. Eu acho que conheço muitas receitas de como re-aproveitar pão, não todas, mas muitas. Devem existir imensas e acho que é um ingrediente que dá jeito para se inventar novas e boas receitas. Eu, faço assim: se estiver duro ou amanhecido como se diz, na verdade só perdeu a umidade, logo torradinho fica delicioso, com queijo fresco, com manteiga e se for mais requintado, com uma manteiga aromatizada, hum, fica muito bom. Se mesmo depois de torrado, ainda dá para fazer farinha de rosca ou pão ralado e serve para panar ou empanar peito de frango ou bifes. Pão duro, com leite morno, ovos, açucar, pronto, já está aí um pudim de pão de comer e chorar por mais. Pão torrado em cubos, croutons que é mais chique de se dizer, para acompanhar uma salada, porém só se deve colocar no prato, para continuar crocante.  Na sopa, mesmo na hora de servir, uns croutons fica muito saboroso. Uma açorda leva pão para absorver aqueles mil sabores encantadores. Umas migas, tem como principal ingrediente o famoso pão todo migado ou seja, esmigalhadinho. Hum com coentros e ovos, já faz a alegria do nosso desejo.
Pão também pode ser congelado e depois uns minutos no forno, parece que foi acabadinho de fazer.
Pão mata a fome, há quem diga que quem tem pão e água, já não morre a fome, porém com poucos ingredientes, o pão mesmo que já não seja fresco, pode fazer deliciosas receitas doces ou salgadas, mas que já nos fazem felizes e mais confortados.
Por isso, nada de jogar o precioso pãozinho fora e sim tentar dar outra roupagem ao nosso querido pão.
Experimentem....