Essa é uma receita que aprendi com uma nutricionista, nas muitas dietas que já fiz... oh my God, farta de dietas... mas eu como gosto, adoro, amo, alho francês, fiquei com a receita debaixo de olho e de vez em quando lá satisfaço o meu paladar. Eu sei que o alho francês, tem muitas designações alho poró, alho porro, enfim e deve existir outras que não conheço, mas a receita é essa:
mais ou menos 250 gramas do tal alho, lavadinho e bem picadinho, eu gosto de cortá-lo ao meio para lavar porque vem sempre com alguma terra e pico-lhe em meias luas.
Refogo o alho francês, com azeite, alho e algum sal e uma cebola bem picadinha. Deixo o alho francês ficar bem douradinho, para ficar mais saboroso, aliás o sucesso dessa receita depende desse processo, que tem que ser sem pressa, ir mexendo para ficar todo refogadinho por igual. Depois coloco um pacote de 250g de batata palha, 4 ovos por cima e vou misturando tudo para pegar sabor e depois de pronto, acrescento azeitonas pretas ou verdes e muita salsa picada e sirvo ainda quente.
É uma maneira de ficar satisfeito, sem comer carne.
Experimentem.