• De presente, algumas pessoas vão ganhar...

    Doce de tomate feito em casa. Sim, eu ganhei cinco quilos de tomate e pensei, meu Deus, tanto tomate, que bom! Uma parte fiz um molho para utilizar em pizzas e o restante foi mesmo para fazer doce. Eu sei que há pessoas que tiram toda a pele ao tomate para fazer o doce, mas eu achei que ia ser muito desperdício e lavei-o bem e coloquei
    tudo pele e sementes e coloquei-o num tacho grande a ferver com a mesma proporção de açúcar amarelo. O tomate ferveu e foi soltando água e eu deixei ficar macio e para aromatizar coloquei três paus de canela uns cravinhos e uma boa pitada de sal. Quando começou a apurar, fui com um garfo tirando aos poucos a pele e as sementes do tomate que foi se soltando, tirei os cravinhos e os paus de canela e deixei apurar até o ponto de doce mesmo. 
    As peles e as sementes triturei e ficou para usar aqui em casa, para passar no pão. O restante, coloquei em potes de vidro esterelizados e bem secos. Comprei os frascos no chinês, tinham as tampas em xadrez e coloquei uma fita na tampa a enfeitar e fiz etiquetas bem giras para dizer que só continha tomate in natura, açúcar amarelo, cravo, canela e sal.
    Não contem conservantes, nem corantes e foi feito por mim.
    Tenho algumas prendas para dar, para pessoas tão atenciosas connosco durante todo o ano e essa prenda veio mesmo a calhar, além de ter sido económica, ficou deliciosa, super saudável e não perdi nada, nada, nada.
    Gostei de fazer e vou ficar com um frasco cheio para nós.
    Experimentem, vão gostar.
  • Dicas que também poderá gostar:

    Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.