Eu vi algures um bolo com cara de pudim ou um pudim com cara de bolo e fiz e é ma-ra-vi-lho-so.... porque? sabor inigualável e super fácil de fazer e ainda mais essa... não suja a forma do bolo.... bem, isso é comigo mesmo: comer um bolo fácil de fazer, delicioso e sem muita bagunça na cozinha, boa! Por isso, aconselho, quando tiverem que ir a casa de alguém e não sabem exatamente o que levar para serem simpáticos, façam esse bolo-pudim ou pudim-bolo, sei lá... mas façam!
Primeiro é muito fácil de fazer, podem colocar tudo, tudo no nosso amigo liquidificador e bater e voilá, está pronto... quando vai ao forno, não é preciso a tal da marota Maria, sim a tal que fica no banho.... sabem de quem falo? da banho-Maria... nada disso, o bolo vai direto para o forno, como um bolo normalíssimo.... e a forma não é preciso untar, enfarinhar, nada disso... basta colocar aquelas folhas de papel manteiga por baixo e pronto, ele assa assim. Logo, já viram que é só maravilhas esse bolo, por isso, papel e caneta, anotem e se faltar algum ingrediente, vão as compras e façam, mas façam mesmo... e depois contem-me se não é demais, maravilhoso. Pronto, vou me calar, já estão fartos e ouvir as minhas conversas e agora lá vai a receita:
leite de coco
leite condensado 395g
a mesma medida de leite
4 ovos
2 colher de sopa de manteiga sem sal
fubá (farinha de milho) 45 gramas
farinha de trigo 45 gramas
1 colher de sopa de fermento em pó.
Bater tudo no liquidificador e despeje numa forma, que pode ser redonda, sem buraco, com papel vegetal, que pode ser levemente untado na parte de cima e asse no forno por 160º por 1h20min- Retire do forno, deixe esfriar e desenforme e delicie-se.
Espero que gostem...
Beijinhos...