Hoje apetecia-me tanto fazer umas panquecas salgadas e saudáveis ao mesmo tempo.... e não sabia o que fazer.... pensei, pensei e lá me lembrei que li algures que para substituir os ovos numa receita, pode-se colocar as sementes de linhaça trituradas de molho com água e ela vira assim, um líquido gelatinoso que substitui os ovos nas receitas. Também já li algures... sim, já nem sei aonde, porque estou sempre a ler coisas sobre a saúde e como comer de maneira saudável e pronto, só sei que li, que o trigo sarraceno é muito saudável e apesar do nome trigo, não contém glúten. Sei que nas gorduras, as mais saudáveis são o azeite e o óleo de côco. Outra coisa que adoro e que de vez em quando apetece-me é alho francês, ou alho poró, que já li também que é considerado um super-alimento e eu adoro o sabor, a textura e no momento que estou a confeccioná-lo, adoro o cheirinho... Pronto, já estava armado o circo, ia inventar uma receita a minha maneira, uma panqueca a misturar esses ingredientes todos e ficou assim a receita:
o recheio foi alho francês, bem picadinho refogado no azeite a massa: 1 colher de sopa de linhaça que triturei na hora, de molho em água (1/4 de xícara) 
uma xícara de trigo sarraceno
sal a gosto
3 colheres de óleo de côco
Misturei todos os ingredientes no liquidificador e fiz várias panquecas numa frigideira anti-aderente.
O recheio foi o alho francês. 
Ficou muito saboroso.
Experimentem...