Há dias que aproveito a minha boa disposição para adiantar tudo que puder já deixar feito ou adiantado, porque o tempo é precioso, tempo é dinheiro e há dias que estamos sem vontade de ir para a cozinha ou estamos menos criativos ou mais preguiçosos, logo quando temos um rasgo de boa disposição, faço tudo que me vêm a mente para ganhar tempo e deixar as coisas meio preparadas. Hoje foi um dia desses, ontem também, não sei se é do ginseng que estou a tomar, porém aproveite e cozi batatas e já amasseias, para ficarem congeladas em porções, afinal foi bastante trabalho, descascar, cozer, amassar, só juntei manteiga e ao congelar, escrevi a quantidade e o dia que preparei e deixei uma observação, já contém sal e manteiga. Também deram-me imensa cebola e eu aproveitei e descasquei-as todas, chorei um bocado, até que me lembrei que se tivesse a boca cheia de água, pararia de chorar, por causa da cebola e foi o que fiz. Com a boca cheia de água, terminei de descascar toda a cebola, lavei-a e piquei e também congelei em porções. Nem preciso dizer que no meio desse processo, tocaram a campainha e eu precisei engolir a água, se não, não consegueria falar com a pessoa que tocou a campainha e era o carteiro. Fiz também um azeite aromatizado com alecrim, que sempre servirá para dar de presente a alguém que possa ter me esquecido ou a pessoas que muitas vezes, nos dão prendas e nós não esperávamos receber, mas fica sempre amoroso, retribuir. Como tinha uns ramos de alecrim, fresquinhos e bem bonitos, aproveitei para encher as garrafas de azeite e com os ramos de alecrim que ficam muito sugestivos visualmente e até o Natal, já terão um aroma e um sabor ao alecrim. Fiz para nós aqui em casa, uma garrafa de vinho do Porto com paus de canela, que com o tempo dá um aroma especial e eu gosto muito. Já fiz essa idéia o ano passado e gostámos, logo repeti esse ano. Bem isso tudo sem contar que fiz o almoço, carne picada com batatas fritas e o jantar, fiz uma comida a chef: tagliatele com esparguete de courgete, com amêndoa laminada e lascas de parmesão com fatias de leitão assado. Hum, adorei e achei muito atrativo visualmente, nem tive tempo de tirar foto porque estavam todos esfomeados, foi sentar, comer e não sobrou um fio de esparguete para contar história. A sobremesa foi o meu bolo de nozes, que a receita está aqui.