Hummm, eu estava com tanta vontade de comer umas bolinhas de queijo, assim fritas, submersas em óleo, mas penso sempre no mal que faz as nossas artérias e pronto, não fiz. Vendo televisão, vi uns palitinhos de queijo (que eu adoro) porém a receita utilizava amido de milho e como eu não tenho esse ingrediente desisti. Depois pensei, já comprei alguns aperitivos com queijo, que acabo por gastar dinheiro e não gosto, nem mata a vontade de comer
os tais que me estão no pensamento. E pensei, quer saber, vou inventar os meus, assim, meio saudáveis, meio pecaminosos, sim porque se leva queijo, é tudo menos light. E lá fui eu, pôr a mão na massa: coloquei mais ou menos 400 gramas de aveia em flocos, meio queijo Quark (que sobrou de outra receita), 1 ovo, uma colher de manteiga, oréganos, sal, queijo ralado para aí umas 150 gramas e umas pitadinhas de alho em pó. Literalmente, pus a mão na massa e logo deu liga, fiquei misturando até chegar a uma bola grande e fui fazendo bolinhas como almôndegas. Para quem teve o intuito de inventar, até que a massa saiu bem e vá lá, vá lá, até ficou um pouco saudável, pela aveia, não... Pensei em fritá-los em óleo... mas contive-me e pronto, lá foi para a Actifry, sem pá, com uma chávena no centro que difunde mais o calor e 20 minutos, 10 de cada lado, porque a meio abri a tampa e virei as minhas bolinhas... Comi uma, quente, quente, a queimar a língua. Sim, queria ver se estava boa e voilá, ficou bom. 
Pelo menos, matou as saudades de comer aquelas bolinhas de queijo deliciosas, douradas e fritas em óleo...
Experimentem...