Bolinhas de queijo parmesão

Hummm, eu estava com tanta vontade de comer umas bolinhas de queijo, assim fritas, submersas em óleo, mas penso sempre no mal que faz as nossas artérias e pronto, não fiz. Vendo televisão, vi uns palitinhos de queijo (que eu adoro) porém a receita utilizava amido de milho e como eu não tenho esse ingrediente desisti. Depois pensei, já comprei alguns aperitivos com queijo, que acabo por gastar dinheiro e não gosto, nem mata a vontade de comer
os tais que me estão no pensamento. E pensei, quer saber, vou inventar os meus, assim, meio saudáveis, meio pecaminosos, sim porque se leva queijo, é tudo menos light. E lá fui eu, pôr a mão na massa: coloquei mais ou menos 400 gramas de aveia em flocos, meio queijo Quark (que sobrou de outra receita), 1 ovo, uma colher de manteiga, oréganos, sal, queijo ralado para aí umas 150 gramas e umas pitadinhas de alho em pó. Literalmente, pus a mão na massa e logo deu liga, fiquei misturando até chegar a uma bola grande e fui fazendo bolinhas como almôndegas. Para quem teve o intuito de inventar, até que a massa saiu bem e vá lá, vá lá, até ficou um pouco saudável, pela aveia, não... Pensei em fritá-los em óleo... mas contive-me e pronto, lá foi para a Actifry, sem pá, com uma chávena no centro que difunde mais o calor e 20 minutos, 10 de cada lado, porque a meio abri a tampa e virei as minhas bolinhas... Comi uma, quente, quente, a queimar a língua. Sim, queria ver se estava boa e voilá, ficou bom. 
Pelo menos, matou as saudades de comer aquelas bolinhas de queijo deliciosas, douradas e fritas em óleo...
Experimentem...

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...