Há coisas que se passam connosco ou com os que mais gostamos que são das coisas mais medonhas que passamos nesta vida. Um acontecimento que se passou com o meu irmão, foi das coisas que mais aflição nos trouxe. Meu irmão tinha saído para se divertir e no retorno para casa, voltou a conduzir e numa determinada avenida, teve um acidente de carro.
Não foi nada grave, um carro bateu atrás do seu e quando o meu irmão desceu do carro, para conversar com o outro condutor, este parecia estar alcoolizado ou talvez com algum outra substância e saiu do carro, a gritar, a tentar partir para a agressão. Apesar do meu irmão ser um homem forte, não considerou que fosse motivo para violência, porém percebeu que o tal senhor apresentava uma fisionomia alterada, olhos arregalados, vermelhos e tinha na mão um taco de baseball. O meu irmão, sem querer confronto, correu e entrou em um transporte público, abandonando o carro albarroado pois o que ele queria mesmo, mesmo, era sair dali a são e a salvo. Chegou a casa em breves vinte minutos e quando recebemos a notícia, eu tremia por todos os lados. Não podia crer que uma situação tão simples, tornara-se numa briga, com confronto físico e já imaginava que tipo de pessoa ignorante, para andar armado com um taco de baseball. Depois de todos da família, o tentar acalmar, resolvemos voltar ao lugar do acidente, acompanhados de um policial, para tentar resgatar o carro. E foi o que fizemos, fomos a delegacia fazer o boletim de ocorrência e confirmou-se que seriamos acompanhados por uma carro de polícia até o local. Quando lá chegámos, não pudemos acreditar no que vimos. O carro estava completamente destruído, parecia um monstro que lá esteve. Algumas pessoas que viram, relataram a violência do homem, que com o taco de baseball amassou todo o capô do carro, o teto, as portas, tudo que ele pode, ele batia com o taco. Na parte interna do carro, arrancou o rádio, o câmbio, enfim... fez com uma força tudo que bem lhe apeteceu. Quem viu a cena, fugiu, escondeu-se. Diziam que o tal homem devia estar alterado com alguma substância. O carro foi levado para a oficina, com um reboque e foi avaliado pelo seguro como perda total.
Toda a parte legal, foi feita pelo seguro e ainda bem que o meu irmão, teve o impulso de ao reparar na aparência do tal senhor, fugir e entrar no primeiro transporte que ali passou, pois o que as pessoas que viram a furia do homem, diziam que ele podia ter feito com o condutor o mesmo que fez com o carro.
Enfim, há dias e dias na nossa vida e alguns são mesmo para esquecer. Mas apesar dos pesares, ainda há muito para agradecer pelo final feliz.
Carro compra-se outro, se não melhor, pelo menos igual, ou ao menos que ande, agora a vida, essa sim, precisa ser preservada.
:(