Dar utilidade as cascas da banana

Os remédios caseiros que utilizam casca de banana são populares na Pérsia (Irão) e na Índia desde a antiguidade. Nestas culturas, esta fruta é vista como o segredo da juventude eterna.


A banana melhora os níveis de fósforo, o que acelera a regeneração dos tecidos, fortalecendo-os. A lista dos benefícios é muito longa, e muitas destas qualidades naturais e poderosas também podem ser encontradas na casca.


A casca da banana é um excelente



tratamento anti-rugas, principalmente as rugas de expressão. Lave o rosto com água fria, e cubra a pele com as cascas (o interior da casca é que fica em contato com a pele). Deixe atuar durante vinte minutos. Lave a face com água o mais quente que consiga suportar. De seguida, lave novamente, mas com água o mais fria possível. A aplicação pode ser repetida três vezes, e quanto mais madura estiver a banana, melhor.


Para tratar alergias que surgem na pele, coloque no liquidificador uma banana inteira (com casca e tudo), com um pouco de mel, e passe na área afetada. Deixe atuar durante quinze minutos, e retire com água à temperatura ambiente.


Para quem quer acelerar a cura de contusões, basta deixar a casca sobre a área a ser tratada durante toda a noite. Os resultados são visíveis depois de poucas aplicações.


A casca também é eficaz contra picadas de insetos. Reduz o inchaço e a coceira (comichão). Basta esfregar a parte que fica em contato com a polpa diretamente no local atacado. Repita várias vezes ao dia, até ser necessário.


A casca da banana produz grande alívio na dor provocada pela psoríase. Esta doença de pele que provoca descamação ainda não tem cura, mas o tratamento com casca de banana, além da dor, também reduz as manchas. Basta esfregá-la nos locais afetados, deixando secar por si.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...