Aqui em casa, ninguém toma leite de vaca.

Sou sincera, sinto falta. Sempre gostei do sabor do leite de vaca. Seja ele com chocolate, com café, puro, quente, frio. Gosto do sabor e do cheiro, mas não pode ser, ele faz-nos mal. Eu sei que dizem que tem cálcio, mas outras coisas também tem cálcio e não fazem mal, por exemplo: os brócolos e outros tantos alimentos. O leite de vaca é produzido para os bezerros, ponto. Para o ser humano só tem função até a criança atingir um ano de idade. Depois, só faz é mal. Eu tenho um filho que vivia doente, com imensa tosse e secreções. Como era pequeno e não sabia expectorar, andava a usar uma bomba, dilatadores, uma parafernália de medicação. Levei-o para fazer acupuntura, mas ao invés de ser com agulhas, é a laser e conversando com o médico que o fazia, disse da minha vontade de suspender o leite de vaca da alimentação do meu filho e suspender todos os medicamentos e bomba, por conta própria e ver o que acontecia. Ele encorajou-me. Disse para eu fazer um teste, se corresse bem, continuava, se não, voltava a medicação e a bomba em S.O.S.. E foi o que eu fiz. Cheia de medo confesso. Poderia correr mal e eu seria a culpada, mas aquele sexto sentido de mãe, falou mais alto. Os remédios disparavam o coração dele e eu não o podia ver assim, parecia que estava dependente dos remédios e da bomba. E pensei, como somos o que comemos, deve ser alguma coisa que faz mal a ele, na alimentação e sismei com o leite de vaca. Pasmem-se, pois pasmada fiquei eu. Ficou um ano, sem ficar doente. Foram várias coisas juntas: suspendemos o leite de vaca, fez imensa praia esse ano, fazia acupuntura e comprei umas gotas de óleo de sabugueiro que diziam que aumentava a imunidade. Já se passaram bem uns três ou quatro anos que tive essa idéia e continua a colher os frutos. Ninguém me convence do contrário: o leite de vaca ajuda a criar secreções, a tal ranhoca. Causa problemas respiratórios, asma, bronquite. Ele, hoje, come iogurtes, mas esses são fermentados, e a digestão é mais fácil. Eu aconselho, quem tem filhos com esses problemas respiratórios, que façam uma experiência, mudem de leite. Hoje em dia há tantas variações: leite de arroz, leite de soja, leite de avelã, leite de nozes, leite de côco, leite de amêndoas... eu experimentei todos e faço-os na Bimby. Depois vou colocar as receitas. Esses leites não fazem mal porque são de origem vegetal. O leite de vaca é de origem animal, essa é a grande diferença.
Experimentem, tentem, deixe falar o coração de mãe.
Beijinhos.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...