Para rentabilizar dois quilos de carne moída ou picada, o que eu faço é separar por porções, por exemplo:
- uma parte vou fazer um rolo de carne (tipo rocambole)
- outra parte, faço hamburgueres
- outra parte ficará para fazer almôndegas
e o restante deixo para fazer um empadão.

O rolo de carne, acrescento um ovo, sal, pimenta, pão ralado (farinha de rosca), e cebolinha picada ou outra erva que preferirem mais. Dou o formato de um retangulo, sobre um papel vegetal ou filme transparente e no recheio posso colocar fiambre e queijo, ou farinheira, ou o que lhes apetecer. Fecho com a ajuda do plástico, dando o formato do tal rocambole ou rolo e por cima, enrolo umas fatias de bacon, para não ficar muito ressequido quando for ao forno.

Para os hamburgueres não coloco tempero nenhum, só dou o formato e congelo. No momento da confecção, coloco sal e pimenta.

As almôndegas também acrescento um ovo, sal, pimenta, ervas e pão ralado (farinha de rosca) suficiente para dar consistência para moldar.

O restante da carne, faço guisada com alho, azeite, cebola, tomate e serve de recheio para um empadão, que nada mais é que um puré de batatas ou arroz, como preferirem, ou seja, num pirex, levemente untado, coloco metade do puré ou do arroz já preparado, a carne refogada e por cima o restante do puré ou do arroz e cubro com queijo ralado. Ou vai ao forno para gratinar ou congelo com um filme plástico por cima.

Qualquer dessas comidas podem ser congeladas.

É uma boa maneira de ter sempre comida semi preparada, sem conservantes, corantes ou outras coisas que nós nem sabemos que podem fazer mal a nossa saúde.

Experimentem... espero que gostem das dicas.