Verão? Sim, os corpos ficam mais expostos, e por isso, queremos estar na melhor forma física possível. Seguem dicas para que acabe com a sua barriguinha dilatada:

1) Coma alimentos crus e ricos em fibras para melhorar o funcionamento do intestino e a digestão;
2) Evite bebidas gaseificadas, pois dilatam a barriga e aumentam o volume abdominal;

--> 3) Não coma alimentos fritos. Para além de possuírem muitas calorias perfeitamente dispensáveis, fazem muito mal ao seu coração;
4) Evite consumir temperos prontos, pois possuem mais sal e promovem retenção hídrica aumentando a sensação de inchaço.
5) Inicie as refeições sempre com um prato raso de salada, serve para “forrar” o estômago e controlar a sensação de fome.
6) Inicie alguma atividade física de forma regular. Para além de ajudar a emagrecer a barriga, também melhora o bem estar e a auto confiança
7) Existem alimentos que aumentam o metabolismo, como a pimenta vermelha, o chá verde, o gengibre e mesmo a água gelada. Esses alimentos termogénicos devem ser introduzidos na alimentação diária. Cinco copos de água por dia são 200 calorias a menos.
8) A postura correta ajuda a barriguinha a perder a forma arredondada.
9) Faça 6 refeições por dia e mastigue bastante. Só assim, dará tempo ao cérebro de entender que já tem comida no estômago.
10) Beba bastante água. Além de limpar o corpo também hidrata o intestino regularizando a função intestinal.
11) Evite os doces como sobremesas. Dê preferência às frutas cítricas ou mesmo à gelatina que também ajuda a combater a flacidez.
12) Elimine todas as fontes de gorduras de adição, por exemplo a margarina, as peles das aves ou a gordura das carnes.
13) Não coma mais de um alimento fonte de carboidrato por refeição. Deste modo, o organismo vai procurar como fonte energética gastar as reservas. Não elimine os carbo hidratos da sua alimentação!
14) Leia os rótulos das embalagens antes de comprar e tenha atenção se a informação se refere ao pacote todo ou apenas a uma porção.
15) Siga estas dicas pelo menos durante 10 dias, e deixe o seu corpo acostumar-se com estas mudanças.