Bem, já que andamos em viagens, algumas são mesmo, mesmo, inesquecíveis. Já lhes falei de uma cidade que amo de paixão, que é Campos do Jordão, em São Paulo, hoje vou dizer-lhe do Rio de Janeiro, que tudo que conheço gosto,
mas há um pedacinho mais escondido que adorei conhecer, nada mais nada menos que Petrópolis.
Uma ilha linda, um pedacinho do paraíso. Eu já achava isso, porém há pessoas famosas, que já viajaram meio mundo ou o mundo todo e compraram casa lá, com aquela vista inigualável, logo chego a conclusão que há lugares muito lindos neste mundo, porém um deles, de certeza é Petrópolis. Fui visitar esse lugar tão lindo e como gosto de explorar os cantos todos, conheci tudo, tudinho. Fui à casa de Santos Dumont, o pioneiro da aviação brasileira. A casa em si, é muito curiosa. Vê-se que lá morou, alguém muito criativo, a começar das escadas... mas não vou contar o pormenor, se não perde a graça...  Foi também um homem que promoveu a utilização do relógio no pulso,  sendo que na época só se usavam aqueles relógios, lindíssimos, com correntes compridas e que eram guardados nos bolsos. Também há na casa, exposições do famoso 14BIS um dos modelos mais primitivos que sobrevoaram os céus do Brasil, em rumo a outras terras. A casa é muito agradável de se conhecer. As vistas da ilha, o mar, o ar agradável, a natureza, o som dos pássaros.. vale mesmo, mesmo a pena, conhecer. Prometam-me que vão anotar esse roteiro e um dia, se forem ao Rio de Janeiro, vão de certeza conhecer Petrópolis. Depois contem-me se já foram ou quando forem, como foi a vossa experiência. 
Espero que gostem das dicas.
Beijinhos...