Ás vezes, os meus filhos querem comer pizza. Mas não é pizza comprada por telefone, pedem mesmo, aquela pizza que eu faço em casa, muitas vezes com a preciosa ajuda deles. E tenho uma massa, muito rápida e que dá certo, quando preciso ter uma carta na manga e realizar o pedido.
Está no meu caderno de receitas como a Massa de Pizza da Dina, porque foi a amiga que ensinou-me, então lá vai a simples receita:
3 chávenas de farinha de boa qualidade
1 colher de sopa de fermento
sal
1/2 chávena de óleo
leite morno. O suficiente para dar liga e soltar das mãos, a massa.

Mal, acabo de fazer a massa, coloco farinha de trigo na mesa e no rolo de massa e estico a massa bem fininha, dá para duas pizzas familiares. 
O recheio vario ou com queijo, fiambre ou bacon.
O marido gosta de pizza doce, então coloco uma banana no microondas e depois de cinco minutos, coloco sobre a pizza polvilhada com canela.
Também já fiz pizza doce, com marmelada e banana.
O molho de tomate faço o mais simples possível. Trituro tomates, com pele e sementes, um pouquinho de sal, azeite e óreganos. Fica muito bom e ponho na massa assim mesmo, sem refogar.
As crianças adoram e acaba por ser uma maneira rápida de ter uma massa de pizza para satisfazer o nosso apetite.
Espero que gostem.