outro dia, combinámos três amigas de sairmos à noite, para ir beber uns copos e lá fomos nós. Bem, deve ser pelo prazer de estarmos juntas, tudo nos faz rir. E a parte mais divertida é sair assim, meio sem objetivo ou o que é pior ainda, com três objetivos. Uma quer um lugar sossegado, em que possamos, tomar um copo e conversar, sim temos sempre imensas coisas para falar. A outra, quer música ao vivo, da boa e conversamos no intervalo. E a terceira, quer dançar. Bem, só aí já começa a risota... como é possível agradar as três numa só noite. Bem, depois a procura do lugar é ainda mais divertido, uma gosta, a outra não e a terceira desempata... tudo com muita boa disposição a mistura. Porém a terceira, sou eu e além de não desempatar, ainda complico mais, quero ir aquela casa que uma amiga indicou... pronto, lá vamos nós, as três malucas... Mas é tão bom, tão bom... são momentos de pura descontração e ainda nem chegámos ao momento dos copos, por assim dizer. Bem, chegámos a uma casa que não é nada do que planeamos, mas dá para tudo, conversámos, dançamos, cantamos e rimos muito, de qualquer coisa que nos dá motivo para isso. Outro dia, era um rapaz a conversar com um rádio de pilhas... eu acho que o rapaz já devia ter mais álcool que sangue, a correr nas veias, mas foi hilariante. Bem, chega a hora de trincarmos qualquer coisinha, porque já bebemos, com moderação. Eu não bebo, porque não gosto, mas experimento tudo, porque alguém tem que ter juízo e escolhi-me para ser essa pessoa, que conduz. Depois para comer, escolhemos outro lugar, sim, porque novamente, vamos entrar em desacordo e isso dá imensa pica e galhofas a mistura. Mas hoje, espantem-se, estamos todas de acordo, vamos de madrugada tomar um caldinho verde a fumegar na tigela e um pão com chouriço feito no forno à lenha. Quando lá fui a primeira vez, julguei que estavam a gozar comigo: o que? caldo verde a essa hora da madrugada a acompanhar o pão com chouriço???? impossível, pensei eu. Mas estava enganada, existe uma casa que só vende isso de madrugada e está sempre cheia e é delicioso o ambiente e a degustação. Aconselho vivamente. Bem, o sol já vai dando o ar da sua graça, já me dói aqui e ali de tanto rir, já falámos tudo ou quase tudo e é hora de voltar ao ninho. Foi muito, muito bom essa noite e esperemos pela próxima. Mas um conselho, não percam esses momentos únicos com amigos, pois é das melhores coisas da vida.
Espero que gostem e que façam o mesmo...
Beijocas...