Dicas: super alimentos

Eu sempre gostei de alho francês ou alho poró, mas nunca tinha ouvido falar que ele era um super alimento. Ah, pois é, agora até faço olhinhos, quando o vejo à venda. Adoro, mas ele tem que ser bem lavado, porque muitas vezes vem com terra e temos que ter muito cuidado ao triturá-lo no caso de cremes ou sopas, porque como ele tem muitas fibras, pode estragar as máquinas e robôs por ficar agarrado a lâmina. Para isso não acontecer, corto-o sempre em pequenas rodelas. Também gosto do seu sabor, quer nas sopas ou nos cremes ou ele frito e refogado também é muito saboroso.

Quanto as sementes, chia, sementes de abóbora, sementes de girassol, linhaça, nunca devemos comprá-las já moídas, porque perdem alguns dos nutrientes. Convém, se forem consumir inteiras, no caso de sumos ou iogurtes, deixar de molho por algum tempo, para que fiquem inchadas. Eu costumo fazer uma papa de aveia que é muito, muito simples. Coloco numa tigela, um iogurte, três colheres de aveia e uma de sopa de sementes e deixo no frigorífico, a noite toda. De manhã, já está pronto é só comer. No verão, até gosto de comer assim, bem fresco. No inverno, se me levanto para ir fazer xixizinho, vou ao frigorífico e tiro a tigela para fora e deixo-a tampada para quando acordar, poder comer já a temperatura ambiente. 

Outra dica que eu acho mais simples é, ter as sementes todas misturadas, num tupperware, bem tampado. Assim toda vez que quero utilizar as sementes, abro e tiro uma colher de sopa de todas as sementes e não especificamente de chia ou de outra semente. Desse jeito, como sempre um pouco de cada semente. Acho mais prático.
Espero que gostem...

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