Hoje, vi na televisão uma reportagem de um endocrinologista, a falar sobre alimentação para o rejuvenescimento.  Disse o doutor que, em todas as refeições, coloca sempre açafrão. Eu também já o faço e
prova disso, tenho concha, escumadeira e demais utensílios, todos amarelos, enfim, vale tudo para não ficarmos com as células envelhecidas e doentes, como consequência. O senhor também disse que devemos colocar canela eu tudo, por ser termogênica. Eu, detesto canela, mas tenho dado uma trégua a ela e tenho a visto com outros olhos e lá vou acrescentando aqui e ali, tudo pelo não envelhecimento. Falou também que o único sumo que deveríamos tomar, era a limonada. As restantes frutas, incluir na alimentação in natura. Disse sobre os feijões, as lentilhas, os grãos que são ótimos para a saúde. O arroz só integral. O açúcar faz nos mal pois além de ser uma caloria vazia, que não tem vitaminas, também tira cálcio aos nossos ossos. Uma das coisas que o senhor Doutor disse foi sobre o açaí, a polpa natural, sem açúcar, mas eu toda vez que como açaí, sinto gosto de mofo. Sim, eu sei que nunca comi mofo, mas é do que me lembra, que posso eu fazer? Já ando a fazer as pazes com a canela, agora vou ter que fazer o mesmo com o açaí... oh my God. Tem que ser. Já o vi à venda no Pingo Doce, numa embalagem redondinha, congelado. Vou ver se consigo dar-lhe a volta ao sabor e incluir na nossa alimentação cá em casa. Depois conto-vos...
Quem tiver a oportunidade de rever a reportagem e o quiser fazer, foi no programa Mais Você, com a Ana Maria Braga, da última sexta-feira, no canal da Globo e o Dr. Manuzzi. Gostei muito e achei-o com uma linguagem muito acessível, fora que o senhor tinha 65 anos e não parecia nadinha... deve ser do malandro do açaí.... 
Beijinhos....