Sempre que faço essa sopa, faz imenso sucesso. Se eu disser ao miúdos, iupiiii a mãe hoje vai fazer uma sopa de cebola... ui... há logo manifestações de desagrado, mas eu que não sou parvinha... já fui, agora mudei e não digo nada, sirvo a sopa, toda gente come e gosta e nem imaginam que acabaram de comer uma sopa de cebolas que eu aprendi num dos regimes ou dietas que fiz, nesta minha jornada da vida... rs... que filosófica, bem lá vai a receita:

. uma colher de sopa de azeite
. um dente de alho picado (eu escolho o maior que tiver)
. seis cebolas médias em rodelas
. uma folha de louro
. uma colher de sobremesa de óreganos frescos
. sal a gosto
. quatro chávenas de chá de caldo de galinha (que reservo ou congelo, quando faço uma canja)
. meia chávena de chá de leite magro
. uma colher sopa de farinha de trigo
. meia chávena de chá de natas
. duas colheres de sopa de queijo parmesão

Em um tacho grande, aqueça o azeite e refogue o alho, a cebola, a folha de louro, oréganos e o sal. Refogue por quinze minutos em fogo alto, mexendo de vez em quando. Junte o caldo e cozinhe por quinze minutos. Retire a folha de louro e acrescente o leite já misturado com a farinha e cozinhe por mais cinco minutos. 
Trituro com a varinha mágica, adicione as natas, sem deixar ferver. Coloco em tigelas refratárias (daquelas que podem ir ao forno) e polvilhe com o queijo e leve ao forno para gratinar. 

cada dose tem 149 calorias.

Eu adoro e os meus filhotes, que sempre separam os pedacinhos de cebola da comida, adoram essa sopa. 

Espero que gostem...

Beijinhos....