Pois, tá bem... sou uma chata a mais, a reclamar hoje, eu sei...a chuva é necessária, precisa chover, fazia tempo que não chovia, mas hoje já me aconteceu de tudo. A entrar rápido para o carro, porque começou a chover e eu não levei o guarda-chuva, rasguei as calças... pronto, acontece... pisei numa poça de água, molhei os tênis, porque de manhã, achei que apesar da cara feia do tempo...
sim o tempo também tem cara.. não ia chover.... errei, tênis molhados, calças rasgadas... não, não vou ficar de mau humor, não vale a pena... a chuva é necessária para as alfaces, para os tomates... sim, mas eu não sou alface, nem tomate...grrrrr, pronto, já me acalmei... a conduzir vi, numa mesma avenida, três carros avariados... não um, não dois, mas sim três... coitados, o carro avariar já é mau, mas debaixo de chuva... ui... é mil vezes pior... pronto, já me acalmei de novo, ainda bem que não era comigo.... espirrei... deve ser de ter os tênis molhados... mas eu vou resistir... entro na praceta da minha casa, um reboque.. cruzes, outro carro.... azar dos azares, aliás o que vim fazer a casa, se tenho que ir buscar o miúdo na escola.... deve ser da chuva, não vejo a hora de estar em casa... manobro o carro, dou uma espiadinha para a minha casa e vejo a roupa branca, que eu lavei logo cedinho e estava quase seca, a pingar.... ai que bom... mas pronto, a chuva é precisa.... não quero mais pensar na chuva, mas ela insiste em cair, só para me irritar... vou buscar o miúdo... 
quando lá chego, ainda sem guarda-chuva, pedem-me para o ir buscar... ah ok, eu vou, molho-me toda... sim fui sem casaco, nao está frio e eu pensava que não ia chover, logo, pra que guarda-chuva? volto para o carro com o miúdo, pés molhados e camisola também.... ah e caminho devagar, as calças estão rasgadas... que dia... e a chuva continua a provocar-me... cai uma chuvada... tenho que comprar pão... sim, uma casa sem pão, todos ralham e ninguém tem razão... lá vou eu molhar-me mais um pouquinho... adoro... vou para casa, já espirrei três vezes... acho que vou ficar.... atchim.... quatro... não, não vou ficar constipada. Chego a casa, tiro os tênis , a camisola, vou tirar a roupa do estendal, toda encharcada... vou tomar um banho... adoro a chuva, ela é precisa eu sei e é necessária, desculpem, estou sempre a repetir para tentar convencer-me disso... Eu não gosto de apanhar chuva, não sou alface, lembram-se?
Vou tomar um banho quentinho e fechar os cortinados, não quero mais olhar para a chuva, hoje não, por favor, amanhã já estarei mais preparada, vou de sapatos próprios e guarda-chuva, eu prometo....
Eu detesto chuva, não tenho culpa... eu sei que ela é precisa, mas devia chover sempre da mais noite às seis  horas da manhã, é um projeto que tenho, caso um dia vire política, por enquanto continuo a reclamar, chegaaaaa, eu não quero mais levar com a chuva na mona, eu já disse, eu não sou uma alface.... grrrrrrrrrr