Olá... 

Ontem, uma amiga, deu-me limões e há um ditado que diz, se a vida vos der limões, faça uma limonada.... Mas o que me apeteceu foi mesmo um bolo de limão. Vi muitas receitas, mas resolvi inventar a minha que serve sempre de base, quando não me apetece andar a medir, pesar... nem fiz na Bimby, que é a minha predileta a fazer bolos, porque não sujo muita loiça e é rapidinho. Mas, apeteceu-me fazer um bolo a três pancadas.... hum, pensam vocês, um bolo à três pancadas, o que será isso? Bem, é um bolo que é simples, simples, simples e serve sempre de base para qualquer bolo, só altero o aroma ou seja, se me apetecer café, substituo o leite por café, se me apetecer um aroma a morango, ponho um iogurte com sabor a morango, ou a baunilha ou o que me der na telha. Mas hoje, sempre a pensar na economia e no aproveitar as prendas com carinho que me foi oferecido, fiz com limão (dois pequenos) que misturei ao leite,  que coalha rapidinho, mas não faz mal algum. Devia sim ter colocado mais raspas da casca do limão, que dão um cheirinho maravilhoso, mas não o fiz. Aqui vai a receita:

3 ovos inteiros
200ml de leite com o sumo de dois limões pequenos
100g de manteiga ou margarina
3 chávenas de farinha de trigo com fermento
3 chávenas de açúcar mal cheias

 e as raspas do limão. Lembram-se que eu disse que era um bolo à três pancadas, sim coloco tudo de uma vez e bato com a batedeira até virar um creme. Forma untada e enfarinhada com um buraco e forno 180º até que esteja mais douradinho e coloque o palito e saia sequinho. E bom apetite!
 Servidos?

Beijinhos....