O serviço de SMS (ou torpedos no Brasil) é bastante usado nos telemóveis (celulares no Brasil). Há uma pequena novidade, uma pequena notícia ou um pedido que queremos fazer, não sendo necessário realizar uma chamada de voz, então enviamos um torpedo ou sms.

O sms tem um limite máximo de 160 caracteres. O conceito foi inventado pelo engenheiro finlandês Matti Makkonenh, em meados da década de oitenta.

A ideia do SMS surgiu durante uma conversa formal com dois colegas, numa pizzaria em Copenhaga, capital da Dinamarca, em 1984. Na altura, Matti nem guardou os documentos originais e nem se preocupou em patentear a sua invenção. Veio a receber, em 2008, o Prêmio de Inovação pela paternidade do invento, outorgado pela revista The Economist.

O primeiro SMS foi enviado a 3 de dezembro de 1992 de um computador pessoal (PC) para um telefone celular pela rede GSM Vodafone no Reino Unido.

Mas se está a ler este artigo, é porque quer saber como enviar sms's (torpedos) grátis e não está muito interessado na história do SMS propriamente dita.

Neste site, irá poder enviar SMS para mais de cinquenta países, incluindo Portugal e Brasil.

Ao abrir o site para enviar sms grátis, escolha o país (Select country).

Depois escreva o número do seu celular (telemóvel). O site coloca automaticamente o prefixo internacional antes do número do celular (telemóvel).

Agora comece a escrever a sua mensagem que tem de ter um máximo de 140 caracteres.

Finalmente escreva as duas palavras de segurança, e prima "Send Now".

Antes de enviar novo torpedo (sms) espere um pouco. Por vezes o site precisa de alguns minutos até que consiga enviar novo sms.