Existem várias dicas para remover espinhas. Se no seu caso, as espinhas são um problema permanente, então opte pelas máscaras diárias para o seu tratamento.

Aparecimento de espinhas - Caso isolado

Se pretende ver-se livre de um única espinha, então siga esta dica:
misture meia colher de chá de argila cosmética com uma colher de chá de água destilada. Coloque sobre a  espinha. Passe antes de dormir, e cubra com um esparadrapo, ou band-aid, e deixe assim durante toda a noite. Na maioria dos casos, a espinha terá desaparecido na manhã seguinte.

Alternativa ao método anterior:

Misture uma gota de óleo essencial de lavanda com uma gota de óleo de chá de árvore (tea tree). deixe atuar  mistura durnte toda a noite. Se necessário, repita o processo na noite seguinte.
Para aquelas espinhas “extra grandes”, antes de dormir coloque mel por cima, e em volta. Cubra com uma band-aid.

Caso de espinhas frequentes

No caso de espinhas frequentes, aplique uma máscara de mel e de canela. Faça a mistura de duas colheres de sopa de mel e um colher de chá de canela em pó. Espalhe sobre as espinhas. Deixe atuar durante vinte minutos. Repita todos os dias.

Casos mais graves também podem ser tratados com tomate.
Esmague um tomate bem maduro, e passe por uma gaze para retirar o sumo. Passe o líquido no rosto, e deixe atuar durante uma hora. Repita o processo todos os dias até ver melhoras.

Outra máscara eficaz é feita com maçã e mel. Rale metade de uma maçã e adicione mel o suficiente para formar uma pasta grossa. Coloque sobre as espinhas, e deixe atuar durante meia hora. A maçã poderá ser substituída por aspirinas. Esmague dois comprimidos. Misture com uma colher de sopa de mel, e faça a aplicação diariamente.

O manjericão é outro remédio caseiro com excelentes resultados. Leve uma colher de sopa de folhas secas para ferver numa xícara de água. Deixe ferver durante dez minutos. Espere esfriar. Coe, e aplique no rosto. Deixe atuar durante vinte minutos, e lave com água morna.