Sabia que em caso de uma guerra nuclear no nosso planeta, provavelmente só iriam sobreviver as baratas?

As baratas são um inseto muito resistente a todo o tipo de agressões. A maioria das pessoas têm nojo das baratas. As baratas são causadoras de algumas doenças. As baratas transmitem doenças pelas fezes e por via mecânica (através das suas patas, asas, etc). As principais doenças transmitidas pelas baratas são: febre tifóide, giardíase, Hepatite A, verminoses intestinais, Amebíase, Helmintíase, Salmonella e cólera.

Por isso surge o eterno problema de qual a melhor maneira de acabar com as baratas.  Este artigo deixa aqui onze tipos diferentes de solução para este problema. Veja qual a melhor para o seu caso.
Antes de revelarmos algumas soluções para terminar com as baratas, vamos ensinar alguns procedimentos para prevenir o seu aparecimento:

 
1) Tape todos os pequenos buracos e rachas dos seus rodapés, forros, etc.
Se for necessário, aplique uma leve camada de bórax (borato de sódio) no piso ao lado de refrigeradores, armários e fogão. Refaça a camada de bórax, se esta se tornar húmida ou se perder a eficácia.

  2) Mantenha os alimentos guardados em recipientes fechados. 



3) Conservar armários e dispensas fechados, sem resíduos de alimentos.

 

4) Verificar periodicamente, frestas e cantos de armários e paredes.

 

5) Recolher restos de alimentos e qualquer outro tipo de lixo em recipientes adequados. Colocar o lixo em sacos plásticos bem fechados. Colocá-los os sacos na rua, o mais próximo possível da hora da recolha do mesmo.

 

6) Remover e não permitir que sejam amontoados: caixas de papelão e lixo em locais não apropriados.

 

7) Manter caixas de gordura e galerias bem vedadas.

 

8) Colocar tampas em ralos sem sifão. Colocar nos ralos um peso como por exemplo, um saco de areia.

 

9) Colocar borrachas de vedação na parte inferior externa das portas.

 

10) Manter bem calafetadas as junções de revestimentos de paredes e pisos.

 

11) Ficar atento aos tetos rebaixados, ou tetos falsos.

 

12) Limpar periodicamente a parte posterior de quadros ou painéis.

 

13) Remover e destruir ootecas (Ovos de baratas).

 

14) Não realizar pequenos lanches na mesa de trabalho, protegendo os teclados dos computadores das migalhas de pão, biscoitos, etc…

 

15) Providenciar a vedação ou selagem de rachaduras, frestas , vasos, fendas, que possam servir de abrigo para as baratas.

 

Seguem-se alguns processos que irão permitir acabar com as baratas:

Atenção: As receitas que se seguem, são tóxicas. Use somente recipientes descartáveis; Coloque o produto em locais escondidos fora do alcance de crianças ou de animais.

 

Primeira receita:
Use cem gramas de ácido bórico - bórax (Este produto vende-se nas farmácias), uma cebola bem picada e uma colher das de sopa de farinha de trigo.
Misture tudo muito bem. Faça bolinhas e espalhe pela casa.

Segunda receita:
Misturam-se partes iguais de açúcar e gesso. O gesso vai fazer a barata estalar por dentro e fazer com que a barata não se possa reproduzir.
O preparado é inócuo para os humanos e não contamina os alimentos.
Coloque a mistura que preparou em tampas vazias dentro de armários, móveis e bancadas.

Terceira receita:
Misture cem gramas de gesso em pó, cinquenta gramas de bórax e cem gramas de farinha de trigo. Coloque a mistura que preparou em caixas de fósforos abertas ou em tampas de refrigerante no chão. Coloque um pouco de água perto destas misturas.

 

Quarta receita:
Misture cebola ralada, ácido bórico (bórax) e queijo ralado.
Misturar tudo e colocar em pratos por baixo de móveis, geladeiras (frigoríficos), etc.

 

Quinta receita:
Misture bem cinquenta gramas de Ácido Bórico, uma colher de açúcar e uma colher de leite. Coloque a pasta que acabou de preparar em tampas de garrafa e distribua pela casa.

Sexta receita:
Coloque um pouco de ácido bórico numa garrafa com um pouco de cerveja. Deite a garrafa, e faça uma espécie de ponte entre o solo e a boca da garrafa (com um palito de picolé (gelado), por exemplo.

 

Sétima receita:
Misture dez gramas de ácido bórico com oitenta gramas de açúcar bem fino. Distribua este preparado pela casa.

 

Oitava receita:
misture nove medidas de Bórax, meia medida de amido em pó, uma medida de chocolate e açúcar ou leite condensado. O Bórax envenena as baratas que são atraídas pelo doce.

 

Nona receita:
Misture um litro de Sorbitol (O sorbitol é um poliálcool, também chamado de glucito) com um quilo de ácido bórico até formar uma pasta. Coloque o produto em tampas nos locais onde as baratas costumam aparecer. Mantenha o produto preparado por si em embalagem fechada e fora do alcance de crianças. Identifique a embalagem do produto como: “Mata baratas”.

 

Décima receita:
Para eliminar baratas, espalhe cascas de batatas numa assadeira e leve-as ao forno até queimar. Depois é só espalhá-las onde as baratas costumam aparecer.

 

Décima primeira receita:
Passe um pano com querosone todas as noites nos ralos da casa.