maquiagem maquilhagem belezaTodos sabemos que a maquiagem faz verdadeiros milagres. Já todos devem ter visto fotos das grandes estrelas de cinema sem maquiagem, e já chegámos à conclusão que ficam muito a desejar em relação ao que estamos habituados. Afinal são meros mortais como nós. O truque para uma boa maquiagem é realçar o que temos de melhor, e disfarçar as imperfeições. Seguem-se pequenos truques para que a sua maquiagem seja um sucesso:

Se utilizar corretivos na sua maquiagem, aplique-os sempre em pequenos pontinhos e espalhe-os com pequenas batidas dos seus dedos.

Se utilizar base, prefira a líquida, pois proporciona um aspecto mais natural e é excelente para cobrir manchas.

Quando for utilizar Pancake (o Pancake é indicado para uma maquiagem de longo período de duração e para quem possui pele oleosa, pois adere melhor à pele e tampa os poros, impedindo a transpiração excessiva. Há maquiadores que acreditam que essa fornece um efeito mais uniforme no rosto, mas tudo vai depender do tipo da pele. Para quem tem que trabalhar o dia todo maquiada, essa aqui é uma boa alternativa devido o seu poder duradouro), durante o dia use a esponja seca para conseguir um aspecto mais natural e à noite a esponja pode ser umedecida trazendo um pouco de brilho ao rosto.

Não esqueça nunca que o seu pescoço e o colo devem estar no mesmo tom do rosto, devendo-se utilizar maquiagem nessas áreas quando estão expostas.

rimmelSe pretende que o seu olhar sobressaia, recorra ao Rímel. Passe pelo menos 3 camadas da máscara escolhida com intervalos de 1 minuto entre uma e outra.








Se pretende criar o efeito de sombra Fatal,

esfumace ou esbata a sombra a partir da parte superior dos cílios com a ponta dos dedos ou com um cotonete, sempre no sentido de baixo para cima e de dentro para fora. Dê preferência a cores escuras como o preto, azul, marrom, vinho e suas nuances.

sombra olhosSe pretende apenas criar Sombras leves ou Lights, use sempre duas ou mais tonalidades criando um degradê em tons de rosa (do mais forte ao mais clarinho), dourado com terra e laranja ou tons de cinza com pérola.

Note que o uso de Delineadores é bastante complicado. O seu uso implica prática. Dê preferência ao lápis seguindo o tom das sombras.

batomPara que o seu Batom dure mais, passe hidratante e uma leve camada de pó nos lábios. De seguida faça o contorno com lápis e preencha com um batom do mesmo tom. Tire o excesso colocando o dedo indicador dentro da boca em forma de biquinho.

Para que o batom fixe melhor, passe uma camada fina de corretivo. Outra opção é
passar uma camada de batom, retirar o excesso com lenço de papel, espalhar pó facial e reaplicar.
Se seus lábios são normais, valorize-os, aplicando o batom em 2 tons: escuro no contorno e no centro, e claro no restante.

Se os seus lábios são finos, eles vão ganhar intensidade se aplicar corretivo a toda a volta, passar o pó facial e refazer o contorno, agora maior, com uma tonalidade mais escura, preenchendo o interior com batom.

Se tiver lábios grossos, corrija-os aplicando corretivo em todo o contorno, fixando com pó facial e delineando um novo contorno, abaixo da linha natural. Aplique o batom, preenchendo.

Para terminar, uma dica de oiro da maquilhagem: respeite o equilíbrio da maquiagem. Quando os olhos estão mais ressaltados, procure usar tons neutros nos lábios e vice-versa.