estudar estudante memorizar decorar"Aprender é memorizar". Poderá não concordar com a afirmação, mas no essencial, aprender é memorizar. Uma boa aprendizagem, permite que na altura devida, as informações que foram estudadas, surjam claramente na nossa mente, para serem utilizadas.

Uma boa maneira de estudar consiste em associar as informações, pois terá maior facilidade para recuperá-las na sua memória.

Um bom exemplo para perceber o que foi dito anteriormente, é o seguinte dilema que surge frequentemente quando estamos a escrever. Como é que se escreve determinada palavra. Por exemplo, sargento. Será que se escreve com um "G" ou um "J"? Lembre-se do sargento
Garcia das aventuras de Zorro. Garcia começa com "G". Sargento escreve-se com "G". É com exemplos como este, que a nossa memória lida melhor.

Outro exemplo. Estalatite é a estrutura que nas grutas cresce de cima para baixo ou de baixo para cima? Para resolver este problema, lembre-se de teto. EstalaTITE, Teto. Logo estalatite, cresce do teto para baixo, ou seja de cima para baixo.