Na praia, um dos locais onde as pessoas utilizam menos roupa. Lá vem aquela ou aquele com aqueles abdominais de fazer inveja. Deve de passar horas no ginásio. Pode ser mas o mais provável é não ser. Os músculos abdominais são dos mais fáceis de serem desenvolvidos. Nem precisas de ir a um ginásio. Faz o exercício em casa e ainda por cima pouparás dinheiro. Também não deves de esquecer que a alimentação é muito importante.

No que diz respeito à dieta, não é muito complicado. Para cumprirmos com este requisito, devemos de pensar saudavelmente antes de comermos. Se quiseres comer algo com gordura, pelo menos bebe um copo de

água antes para perder algum apetite, e logo a seguir a alimentar-se, coma fruta.

Relativamente aos exercícios, os “crunches” funcionam bastante bem. Faça 3 séries de 12 repetições, no mínimo. Faça-o em qualquer superfície limpa no chão de sua casa.

A forma de fazer os exercícios abdominais em casa, e a repetição, são fundamentais. Deite-se com as costas no chão e dobre os joelhos, de seguida levante um pouco as costas até sentir o esforço no abdominal. Volte à posição inicial e repita. Se quiser, poderá pegar num peso por trás da nuca, para tornar o exercício mais difícil.

Os alimentos fitness são fundamentais para quem quer definir e tonificar os abdominais, porque é evidente que o que põe no prato afecta significativamente o tamanho da sua barriga! Planeie as suas refeições (que devem ser 6 pequenas em oposição a 3 grandes) em torno destes alimentos amigos dos abdominais: nozes, aveia, vegetais verdes (espinafres, brócolos, alface, couve, abacate), cítricos (limão, lima, laranja, tangerina, toranja), maçãs, morangos, mirtilos, amoras, ovos, lacticínios magros, cereais integrais (pão, arroz, farinha), azeite, alho, feijão, carne magra (bife, frango, peru), peixe (salmão, atum).

Beba muita água. Ajuda a eliminar as substâncias nocivas do seu corpo.

Não esquecer que as três grandes refeições que temos tendência a fazer, devem de ser substituídas por 6 mais pequenas.