O excesso de peso é algo que não orgulha ninguém. O excesso de peso traz a médio e longo prazo vários problemas de saúde. Não vou dar dicas de emagrecimento rápido, mas sim dicas de como se deve de vestir, de modo a tornar a sua figura mais atraente.
Deverá usar blusas que tenham decote em V. Este tipo de decote torna o seu corpo mais fino, e chama a atenção para o colo, que é uma parte muito bonita e sexy do corpo das mulheres.
Nunca vista blusas sem decote, ou sem gola. Vista roupa com cores escuras.
Vista roupa que não tenha estampados. Se não o puder evitar, recorra a roupas com estampas de desenho pequeno, com fundo escuro e acrescente algum acessório no seu visual, como uma bijuteria ou uma bolsa.
Quando vestir saias, não use nada volumoso. Saias que sejam ajustadas ao corpo, de cor escura e corte recto e clássico são uma óptima opção, pois afinam e deixam-na mais magra.
As calças devem ser sempre bem cortadas e alinhadas ao corpo da mulher. Nunca use calças justas demais, ou largas demais. O modelo jeans clássico, com a cintura não tão baixa, e a perna não muito larga, fica muito bem e disfarça qualquer gordura.
Os casacos devem ser sempre mais ajustados e finos. Nunca use casacos volumosos, ou que deixem parte do quadril à mostra. Use casacos que cubram o cós da calça, mas não o rabinho, e que sejam justos nos braços.
Os vestidos devem ser no máximo até a altura do joelho, e de tecidos escuros. Invista nos decotes e lembre-se de ajustar os vestidos ao corpo. Se você estiver gordinha e usar algo muito largo, ficará ainda mais gordinha.
Se no seu caso existir uma barriguinha proeminente, use sempre uma cueca que seja mais alta de modo a apertar a barriga. Deste modo, o seu corpo ficará mais modelado.
Recorra a alguns acessórios (presilha no cabelo, bolsa, anel, sapato, etc). O truque legal é desviar a atenção para outras partes do corpo.