Ontem a noite apetecia-me uma refeição simples mas que eu acho tão saborosa e super fácil: duas folhas de massa filó ou filo, coloquei lá dentro fatias de queijo de cabra Palhais e que me desculpem, mas gosto dessa marca pela textura, pelo sabor e fechei a massa, assim meio irregular. Coloco numa frigideira anti-aderente sem nenhuma gordura e deixo, no fogo baixo, até dourar. Depois com uma espátula, com cuidado, viro para dourar o outro lado da massa e quentinho, coloco num prato, coloco por cima, mel e nozes e delicio-me. Acho uma refeição, rápida, gulosa, mas até nem tão calórica, pois a massa é fina como papel, o queijo é de cabra, o mel dá um aroma e sabor que combina com o sal do queijo e as nozes, são sempre indicadas para a saúde.
Logo, como sem culpas, quando estou com vontade de comer esse tipo de folhado, faço-o e pronto.
Experimentem...