quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Licor de ginjas (um tipo de cerejas)

Em dez minutos faço o licor, porém quanto mais tempo passa melhor ele fica. Eu sempre tive para consumo, aqui em casa, ele feito sem mexer por dois a três anos e fica espetacular. Mas pode sempre oferecer e informar isso a pessoa, que se ele repousar mais saboroso fica com o passar do tempo.
É importante ter bom aguardente e quando decido que vou fazer licores, compro aguardente de pequenos produtores porque é sempre de grande qualidade, logo para cada receita utilizo 1 litro de aguardente de boa qualidade para 750 gramas de ginjas, 750 gramas de açúcar amarelo e um pau de canela.
Eu costumo fazer assim, como tenho sempre ginja feita em casa, as prendas desse ano, serão os licores que fiz o ano passado e renovo fazendo novo licor, para o ano que vem. É só colocar tudo numa garrafa e depois dividir, deixando um pau de canela em cada garrafa e algumas ginjas que vão libertando o seu sabor. 
É fácil e muito saboroso. Depois que o licor acabar, podem comer as ginjas também que estão super conservadas no aguardente.
Experimentem.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...